sexta-feira, 4 de junho de 2010

037 Badulaques

Se você incorporou um estilo de vida ordinário, o mercado tem as garras afiadas pra te pegar.

Todos os eventos e rituais pelos quais você vai passar pouco significarão se não forem batizados pela "mão invisível" do mercado. Tudo já está formatado para você, só resta você comprar.
Na festa de formatura, a decoração do palco, o gelo seco e o álbum de capa dura são imprescindíveis para a sua felicidade. No casamento, os bonequinhos dos noivos com o cachorrinho, as havaianas e óculos pra descontrair, a iluminação a laser, o DJ com banda; a lista não acaba. Cada evento tem seu estoque de parafernália.
O surgimento de um neném, claro, também é um prato cheio para o comércio, e será emperequetado por toda a sorte de inutilidades. Portanto cuidado, é papel de todo o pai pobretão apurar o olho: nisso tudo, o que realmente é necessário ?

Difícil dizer. Nosso juízo é deturpado por tudo o que é feito em miniatura. A gente vê a roupinha na vitrine como se visse o próprio filho, já quer levar pra casa. O fator cutchi-cutchi faz você pagar o que não pagaria num tênis Nike de adulto por uma mini-réplica que não durará mais que 2 semanas no pezinho crescente do seu neném. Adidas, Tommy, Lacoste. Nada que um paninho enrolado já não resolvesse, e com certeza o neném-menino não vai estar nem aí se a roupa é de marca. Então não gasto nisso.

Sim, há as facilidades sem as quais hoje não se pode viver. Ninguém aqui vai ferver fralda de pano no fogão como fazia a vovó Silvana, então sucumbimos às descartáveis, de grife ou não.

Mas há produtos que a gente ainda não sabe se são mesmo necessários. Só que todo mundo compra em Miami por um quinto do preço, e a lógica diz que se está em promoção é porque vale a pena. É o caso do "baby monitor", que é uma camerazinha pros pais monitorarem o bebê quando não estão no quarto (isto é, quanto estiverem tentando dormir). Custa mais de R$ 2mil aqui e apenas 180 dólares nos EUA.

A contragosto, comprei. Chega na mala da Michele e do Fabrício, pais do futuro Arthur. Vamos ver se funciona mesmo ou é o primeiro dos milhares de badulaques que me aguardam pela frente.

...

3 comentários:

Adriana disse...

Oi Felipe...
Compramos o mesmo "badulaque eletrônico" para a Luiza... Alias, quem pesquisou e comprou foi o papai Andre...
Porém, infelizmente, com essa gestação um tanto quanto conturbada, acho q ate ele se esqueceu de testar... Hahaha...
Vou pedir para ele testar e postar o comentário dele no blog, ta? Assim vc já se prepara se fez bom negocio (rsrsrs)...
Aproveitando.... Vi sua mulher e seu neném-menino (ainda na barriga) ontem... E fique tranquilo... Eles estão OTIMOS!!!
Quem sabe vc não publica no seu blog a foto das barrigudas q tiramos ontem (te mando depois).
Beijos,
Dri e Luiza

Alexandre disse...

Excelente aquisição. Poderá usá-la como vídeo-interfone quando o menino não precisar mais de vigilância.

Felipe disse...

Dri,

Estou esperando a vó Lúcia nos entregar as fotos da máquina digital tua e da Tutu pra eu postar aqui, logo mais tem. Quanto à camerazinha, espero que funcione, né !!