domingo, 13 de junho de 2010

040 Exclusiva


Cheguei às 14hs, como marcado, na casa de Luciana Souza Santos de Paula Schneider (27), a "Tutu" do blog "Tutu e o neném-menino", e fui recebido por ela mesma, bem à vontade, vestindo uma calça de moleton de elástico frouxo ("não aperta a barriga"), uma camiseta da Minnie ("meu pai trouxe dos Estados Unidos em 1987") e um par de óculos reto de aro vermelho. Tutu estava terminando a ilustração em ponto cruz numa necessaire de pano que servirá para o neném-menino ("puxei à minha vó e minha mãe, gosto de trabalhos manuais").

A entrevista foi breve e suscinta. A estrela é, eu poderia dizer, até um pouco tímida, característica que lhe convém ao lidar com a própria fama.

O Fuxico - Quem é Luciana de Paula Schneider ?

Tutu - Sou eu.

OF - Tutu, posso chamá-la assim, não é ?

Tutu - Sim, depois que o meu marido reativou esse apelido para a sociedade, todo mundo me chama assim. Eu gosto !

OF - Bem, Tutu, você esperava que 2010 seria um ano como este ?

Tutu - Bem, eu estou muito mal acostumada (risos). Em 2008 a minha formatura foi um evento que trouxe a minha família a Florianópolis, quando pude reunir os amigos numa comemoração de uma etapa importante da minha vida, algo que nunca tinha acontecido com tanta intensidade, uma festa para mim !, eu me senti privilegiada aquele ano. No ano seguinte teve o casamento, e então ainda mais eu estive no centro das atenções e acho que me portei bem como noiva, me surpreendi com a minha calma! (risos). E agora, pelo terceiro ano consecutivo eu sinto a familia e os amigos mais próximos, comemorando comigo mais esta felicidade...Eu não esperava que as coisas fossem acontecer tão rápido mesmo.

OF - Pra quem não fala muito essa resposta foi bem grande, hein ?

Tutu - É que isto é uma ficção e quem escreve é o besta do meu marido.

OF - Picamalácia: verdade ou mito ?

Tutu - Mito.

OF - Nossa, eu achei que você não saberia o significado de "picamalácia". Estou acostumado a entrevistar BBB´s. Você pode explicar para os fãs o que é esta palavra horrível, quase obscena ?

Tutu - É a vontade que as grávidas têm de comer coisas estranhas, como melancia com catchup ou terra. O Alexandre e a Ana Vanz que nos ensinaram, nossos cumpadres de Blumenau. Mas eu não tenho isso, é mito.

OF - Inchaço nos pés: verdade ou mito ?

Tutu - Mito.

OF - Manchas na pele: verdade ou mito ?

Tutu - Mito.

OF - Irritação, mau-humor: verdade ou mito ?

Tutu - mito.

OF - O cabelo muda: mito ?

Tutu - Mito.

OF - Gengivite: verdade ou mito ?

Tutu - Mito.

OF - Coceira na barriga: verdade ?

Tutu - Mito.

OF - ...Nossa... mas você está mesmo grávida ?!

Tutu - Meu sogro ainda diz que são gases (risos). Se forem gases, o gasparzinho tem a minha cara ! (veja o post sobre o 4° ultrassom).

OF - O parto será natural ou cesária ?

Tutu - Não vejo porque não ser natural. Mas se tiver alguma complicação, se tiver muita dor, também não vejo problemas em partir logo para a cesária. Eu me amarro numa cicatrizinha. Tenho uma no joelho e uma na bunda, adoro elas. Me valho delas pra me esconder quando não tô a a fim de socializar na praia !

OF - Você engordou muito até agora ?

Tutu - Engordei somente 4 quilos. Se a média é 1 quilos por mês, estou abaixo dela. No começo da gravidez até emagreci. O bebê, no entando, está dentro dos padrões de tamanho e peso, então só tenho a comemorar.

OF - Você pretende fazer uma lipo depois ?

Tutu - Meu marido é contra e eu obedeço a ele, somente a ele.

OF - Você então é uma mulher à moda antiga, não ?

Tutu - Sim.

OF - Mas espera, você manipulou o seu marido nesse lance da gravidez já para este ano, não ?

Tutu - Sim. Sou uma mulher à moda antiga.

OF - Obrigado pela oportunidade.

Tutu - Não há de quê.

...


5 comentários:

Lela disse...

ahahahahahah...aaai tu não existe felipisss!!

Unknown disse...

Só faltou uma pergunta q não foi feita: "sexo na terceira idade: mito ou ficção?"e mais outra: "sanguessuga: é pet ou não?" By Gibran

Alexandre disse...

Picamalácia não é mito! A Ana tem até hoje, nove anos depois da gravidez.

Precisamos visitar a Casa-Castelo o quanto antes.

Tia Bruna disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA me divirto !!!

Bonequinha disse...

Nossa! Esse blog tem que virar livro! É muito divertido!