sábado, 22 de maio de 2010

034 Amigos do Neném-Menino: Frajola



Frajola, gato de Jurerê, tem origem humilde como a Baleia, seu Avatar do Córrego Grande. Também compartilha com ela o apreço pela liberdade. Sai a hora que quer, faz suas necessidades fora por pudor e orgulho. Frajola, como todo gato, tem sua dose de orgulho. Mas foi achado no lixo (até hoje corre do caminhão da Comcap, revivendo o trauma de infância). Foi adotado e mora na mansão dos de Paula há mais de 8 anos. Aliás, mansão que ele compartilha com os de Paula. Frajola também é meio dono das casas da vizinhança, em cujas camas ele cochila. Se faz de dengoso estirado na rua pra ganhar atenção de qualquer um. É um fingido. Não tem nada de dengoso e sabe muito bem o que quer.

Hoje Frajola é um gato adulto, sempre sério, meio altivo. É macho alfa (mas de vez em quando tem uns chiliques e berra como uma pantera doida). É o chefe da turma de gatos da casa e mete medo até nos donos. Só respeita mesmo o papai Felipe, que responde arranhão com porrada (Frajola já apanhou muito do papai). Mas Frajola com o tempo está cada vez mais carinhoso, principalmente com a mamãe Tutu, com quem ele tem uma ligação especial.

Uma vez a mamãe Tutu apareceu na porta com outro gato no colo - o jovem Marco Antônio - e Frajola ficou nada menos que 6 meses desviando o olhar da mamãe ("me aparece descarada com outro no colo e depois os gatos é que são traiçoeiros!"). Depois de reestabelecida a hierarquia (Marco Antônio é um moleque), Frajola voltou a amar a mamãe, passa horas dormindo sobre sua barriga e estica a pata num abraço. Ronrona bem baixinho - só pra quem merece ouvir.

Resumindo, Frajola é um gato muito elegante, dono da própria vida (mas não sabe o quanto é mimado), que galgou sua posição e que pode, agora, se deixar levar pela ternura.

...

Bom, neném-menino tem tentado acertar uma voadeira no Frajola, folgado, em cima da barriga da mamãe, sai pra lá mêo. Mas no fundo neném gosta porque os felinos são quentinhos (38°). Esperamos que o Frajola não vire a cara pra mamãe por 6 meses quando o neném vier. Aliás, o neném será o segundo macaco por quem ele deverá ter respeito. Senão tem porrada !

...

2 comentários:

Bruna Egydio disse...

hahahahaha Felipe que figura!!!
Linda a foto da Tutú com o fofo do Frajola...
Tutú estou esperando combinarmos do feriado, hein??
Beijos!!

tia Anninha disse...

Agora tá faltando contar a história do outro amiguinho-priminho dele...do Occy!! Vai ser o amiguinho que ele mais irá se divertir...vai correr pra cima e pra baixo com ele, rolar no chão, chutar mtooo e jogar mta bola!! O Occy vai adorar. E Tutu...ele nao vai ter morrido até os 3, 4 aninhos do nenem-menino viu sua sem graça!rsss.