sábado, 8 de maio de 2010

020 Terceiro Ultrassom





Na verdade este é o quarto ultrassom do neném-menino. A gente vira pai e se mete em situações que antes acharíamos ridículas. Olha essa: o terceiro ultrassom, como eu disse no post anterior, foi feito na terça-feira dia 4 de Maio, quando o neném deu show: mexeu sem parar e até bocejou (imagino mesmo que seja meio tedioso ficar lá o dia todo).

Aí o pessoal da clínica gravou o DVD pra gente, que não rodou em casa. A Tutu voltou à clínica dia seguinte e a moça disse que só faltava ter finalizado o disco. Tutu volta pra casa com a cópia e... nada. Papai fica indignado (aí começa o ridículo) e vai reclamar na clínica de novo. A moça disse que não tinha problema, que nos devolveriam o dinheiro ! Dez reais !

"Você troca a gravação do ultrassom do seu primeiro filho por dez reaees ?"
"Nãããão!!"

Pois então, eu disse que estávamos decepcionados (coisa ridícula isso) e a moça ofereceu fazer outro ultrassom. Tanta gente sem pré-natal e nós repetindo o ultrassom só pra ter gravadinho. Mas fizemos por vocês, meu povo! Aí está o terceiro ultrassom do neném-menino !

(Sejam imaginativos porque o vídeo tá bem precário)

Começa com uma dança de holofotes como se fossem abrir as cortinas. Aos 12 segundos podemos ver a silhueta do rosto, com o narizinho que a Tutu e eu já achamos muito bonitinho (será que vai puxar a napa do papai ?). Aos dezessete segundos vemos o fêmur e o médico aponta o cursor para o piruzito (é mesmo um menino, vovô Bi). Aos 39 segundos, ouvimos o coração. Aos 44 o neném-menino dá um tchauzinho pras câmeras.

Aos 50 segundos vemos uma linda imagem das costelas do neném, linda mesmo. A partir dos 58 segundos o ultrassom mostra claramente toda a coluna vertebral e o neném dá uma cambalhota parecendo um peixinho.

De fato o neném já passou por transformação fantásticas. O feto passa pelos estágios embrionários dos seus antepassados evolutivos, isto é, em dado momento o neném-menino teve "fosssetas braquiais", que se tornariam as brânquias se ele fosse um peixe e já teve uma cauda que ele não teria perdido se fosse nascer um ratinho ou um gato. Agora, aos quatro meses e meio, o neném já tem a formação do que ele vai ser definitivamente: um macaquinho !!

Em um minuto e vinte segundos está a placenta, que em algums casos é criada pela família no lugar do neném (tenho certeza que você já conheceu alguém que só pode ser uma placenta).

Podemos ver a face (coisinha feia da mamãe !), a partir de 1:26min. O médico disse que o neném agora é só pele, osso e músculos (quer dizer, um jogador de basquete ou, se fosse menina, uma modelete de passarela das mais requisitadas). Então a carinha dele agora é bem feiosa,com os olhos saltados. A partir deste mês ele vai engordar.
Temos um close da mãozinha em 1:48, as das duas pernas em 1:56.

Até o fim do vídeo ele mexe bastante as mãozinhas e dá uma mastigada no final. Ou tá falando alguma coisa que a gente não ouviu, do tipo "tira essa câmera daí que eu tô pelado!"

...

Um comentário:

Unknown disse...

Como ele é lindo!!!! Já da pra imaginar como ele vai ser... continuo achando q ele vai puxar o pai... inquieto!!! tomara q setembro chegue logoo!!!