sábado, 15 de maio de 2010

027 Os tchecos




A tia-avó Xênia trouxe pro neném-menino, lá da República Tcheca, esses três bonequinhos em madeira, muito simples e bonitos. Eles vêm com uma mola e vão ficar pendurados em algum lugar. Vieram numa caixa verde-clarinha que inspirou a nossa escolha pra cor do quarto.

Não vou ser um papai hippongo-alternativex, mas sempre pensei que eu gostaria que meu filho tivesse contato com areia, barro, água, gelatina, pedra, acrílico, madeira, farinha, bombril, ferro, linho, alumínio, esponja, veludo, lixa, papelão, celofane, borracha, etc, porque eu lembro muito disso da minha própria infância. Lembro que quando eu tive aulas de física, já na 8° série, era muito mais fácil entender certos fenômenos por saber, por vivência, as reações que tem cada material.

Como hoje me parece que tudo é muito feito de plástico, tudo é plástico e borracha, achei legal ganhar o primeiro presentinho de madeira.

..

tu não ganhou nada, pai;
o presente é meu !

..

Nenhum comentário: