terça-feira, 24 de agosto de 2010

076 Neneco é Nota 10 !


Neneco hoje fez o que deve ser o seu último ultrassom. A visualização já está muito ruim, porque ele já não tem muito espaço dentro da mamãe e está com a cabecinha bem posicionada pra sair. Por isso não vou editar o vídeo nem pôr aqui.


O exame de hoje tinha como objetivo dar uma nota pro neném. Avaliaram o coração, movimentos, peso, etecétera e tal. Neneco tirou 10 ! Está tudo em perfeita ordem com o neném. Não vou dizer que é graças a deus porque eu não teria o que dizer da moça que eu vi chorando no elevador na saída da clínica, provavelmente por ter recebido uma notícia preocupante (e isso seria graças a quem ?). Me deu um aperto no coração ao ver aquela mãe assim; agora posso imaginar a agonia que deve ser sentir uma dor tão forte quanto se fosse tua mas tão impostergável porque é em outro. Que as mães sofrem mais dos que os filhos, porque os filhos podem se dar o direito de desistir, de relevar, de não ter pena de si mesmos. Talvez - e provavelmente - o neném da moça esteja muito bem do jeito que estiver, e tomara que esteja, mas a moça, chorando no elevador mais do que se fosse por si mesma...

Se o nosso neném está bem até agora e só nos deu alegria mesmo antes de nascer e foi abençoado tendo tudo o que a gente espera que a vida tenha de bom, espero que seja pra que a gente possa transbordar tudo isso pros outros. Que o neném tenha saúde pra levar saúde aos outros, desde a profissão que ele escolha, passando pela maneira com que se relacione com todo mundo e até por desejos silenciosos de que tudo termine bem com as moças chorando nos elevadores que ele venha encontrar na vida.

...

Como disse o avô do Peter Parker ao morrer: "Meu filho, 'grandes poderes vêm com grandes responsabilidades'".

...

4 comentários:

Dinda.. disse...

Ele já é uma pessoa maravilhosa...só vem pra fazer o bem nesse mundo..tenho certeza...veeeem neném...

Lili disse...

Poxa ! papai Felipe REALMENTE,já virou PAPAI, e está com a sensibilidade à flor da pele! Tenho certeza q esse neném, vai crescer num lar especial, e q os pais saberão dar a ele,todos os "instrumentos" para q ele seja uma pessoa de bem e que espalhe mto amor por onde passar! Parabéns JÁ aos papais!!!

Vovó Lúcia disse...

Eu não sempre falei que meu genro é demais??? Agora, com a mamãe Tutu e este papai imagina o meu NETO como vai ser!!! Que Deus os abençoe.

Mamãe Tutu disse...

Que lindo papai!!! Tb já tenho o maior orgulho desse nosso neneco, que só nos dá alegria a cada dia.