domingo, 22 de agosto de 2010

074 Contrações


Tutu está aqui do meu lado tendo contrações. Há mais ou menos duas semanas ela teve várias contrações seguidas, a cada 5min, que duravam 1min cada. Ficamos preocupados. A médica disse que era possível que fosse trabalho de parto pré-maturo. Não, não, neném, não dá pra vir já.
Fomos à clínica Jane, onde será o parto, atendidos por um médico meia-boca que disse que não era nada. No final das contas não foi nada mesmo, a Tutu tomou um Buscopan por indicação da dra. Raquel e descansou o dia seguinte inteiro. A vovó Lúcia correu a lavar as roupas do neneco.

As contrações são constantes: acontece todos os dias e é normal que seja assim (mas tem mulheres que não as têm). Hoje está mais nervoso o lance: a cada 7 minutos tem uma. Vamos ver se melhora à noite porque amanhã Tutu vai trabalhar e o ideal é que estivesse tudo tranqüilo...

Buenas, o neném já é "viável" faz tempo, o quartinho está praticamente pronto, então a hora que for será !

.

2 comentários:

Juliana disse...

Ele está a caminho!
Fiquem tranquilos, ele virá na sua hora.
Se eu posso sugerir algo, sugiro o que fiz nos meus dois partos: eu validava as contrações com um longo (uns 20minutos) banho (de banheira é melhor) dizem que se as contrações aumentarem em intensidade e frequencia é porque provavelmente é trabalho de parto e se aliviarem era o "pré-trabalho" - e dai podemos dormir!
Boa semana!
Parabéns!

Na disse...

Coitada da Luciana, o neném deve estar com pressa...