segunda-feira, 26 de abril de 2010

011

Mamãe Tutu hoje foi fazer rancho no BIG a pedido do papai. Rancho, aqui em Florianópolis, é a compra do mês no supermercado (não sei como se fala em paulistês e gauchês). Papai acha que sai mais barato comprar tudo de uma vez do que comprar picadinho. Mas como papai foi trabalhar, não pode acompanhar mamãe na roça, isto é, no Rancho. Então mamãe caminhou sozinha por horas pelo do supermercado.

A Tutu agora deu pra ficar com o ouvido tampado quando caminha demais. E os olhos ardendo. Deve ser a gravidez. Agora tudo é a gravidez. Ela perguntou pra médica, que disse que nunca viu disso. Não é cera. Não sabemos o que é. Tio Google também não tem idéia. Esperamos que passe com a gravidez.

Mas de maneira geral a gravidez está muito tranqüila.

[por falar em tranqüila com "trema", me lembrei que eu achava engraçado que meu avô, o dr. Mozza, escrevia "se" com "i" (como em "si meu fusca falasse"), uma forma antiquada de se escrever. Nunca perguntei mas provavelmente ele não tenha concordado com a reforma ortográfica de 1943 assim como eu não concordo com essa reforma idiota de 2009. O neném-menino vai achar engraçado o papai escrever "tranqüilo" com trema.]

Continuando, a gravidez está tranqüila. Algumas pessoas disseram, quando ouviram falar que a gravidez estava tranqüila, que o neném era menino (a tia Reni cantou a bola). É que gravidez de menina é mais enjoada, dizem. É a famosa incompatibilidade feminina: já se bicam desde o útero, estas mulheres.

Já o neném-menino é "bananas over mummy", isto é, o neném-menino é doidinho pela Tutu!

...

Nenhum comentário: