quarta-feira, 21 de abril de 2010

003 Como descobrimos ?

Dizem que os pais planejam a gravidez. Não é verdade. Aliás, é verdade somente em parte.
O pai acha que planeja a gravidez, mas quem manda é a mamãe. Pois bem. Houve a suspensão do uso de pílulas anti-concepcionais, mesmo antes do casamento. Eu nunca gostei muito a idéia da pílula que, me parece, é uma bomba hormonal. Então seguíamos a "tabelinha". O fato do neném-menino não ter aparecido antes, mesmo com a pílula suspensa, corrobora minha versão de que o controle está nas mãos da mamãe.

Então Tutu decidiu ter o neném 1 ano antes do "planejado" pelo papai. É que 2010 é um ano bonito pra se nascer, concordo. Em novembro de 2009 a menstruação atrasou 2 semanas. Tensão. Veio, não era nada. Tutu pensou "ufa, não foi desta vez". (fingida). "Vou aproveitar para fazer o plano UNIMED que cobrirá o parto".
Em janeiro de 2010 a menstruação já atrasava 3 semanas quando os seios começaram a doer. Tutu preocupou-se de novo (fingida!), me avisou e eu nem aí. Fomos a um casamento, do Rafa e da Rafa, e ela não bebeu achando que estava grávida. Não percebi.
Na terça, dia 26 de Janeiro, cheguei em casa ao meio-dia e estava a Tutu de pijama com um papelzinho de farmácia, com a ponta azul de POSITIVO.

A Tutu estava nervosa, não sabia o que eu ia achar. O que eu poderia achar ? Achei muito bom ! Nas semanas seguintes eu continuei achando muito bom, mas lá no fundo eu estava tenso. Seja o que deus quiser. Hoje a tensão se dissipou, estamos de lua-de-mel com a gravidez. Acho que a tensão vai voltar lá pro fim. Seja o que deus quiser.

Fomos almoçar no apê da vovó Silvana, minha mãe, como estava combinado. Sentamos no sofá e contamos à vovó e à titia Luli, lamentando não estarem em casa o vovô e o tio Léo. A vovó apertou os olhinhos Pagnoncelli que estão cada vez mais parecidos com os da bisavó Adylles e saiu pulando de alegria. A tia Luli também. Vovó contou ao vovô Luiz por telefone, que estava numa reunião em São Paulo.

Combinamos que iríamos esperar confirmação mais forte, passar da época de risco maior da gravidez, os primeiro três meses, pra espalhar a notícia. Vovó Silvana consegue guardar uma notícia destas ? Dias depois estavam todos sabendo !

Tutu lembrou que o aviso prévio de Novembro anterior não serviu de nada e o plano UNIMED não havia sido feito. Bem feito pra nós que teremos que pagar o pato. Pagar o parto.


2 comentários:

Tia Lela disse...

Adoreiii...é que a gente é que sabe a hora que vocês estão preparados ou não...nem vocês sabem...mas..confiamos em vocês...sabendo que vão cuidar direitinho..."da tutu, do neném menino e do blog"...Papai Felipe...tu já é um pai lindo, amado, querido, atencioso, etc etc etc...prova de que já está mais que preparado!! É só ele chegar...

rafa duval disse...

A notícia "voa" tão rápido que eu daqui de POA sabia no outro dia, heheheh
ESTAMOS MUITO FLEIZES!!!
Bjãoooo
Priminho...