O neném-menino não entendeu bem porque um time que começou fraco, ganhou força na primeira fase da copa e beirou a perfeição no primeiro tempo do jogo contra aqueles caras de laranja se degringolou quando tomou um golzinho de empate.
Porque perderam a cabeça desse jeito ? Eles não são profissionais como os outros ? Porque o técnico daquele time de laranja era tão concentrado e o nosso dava chiliques ?
Papai explicou que o neném-menino não sabe ainda o que é a seleção brasileira, porque nunca tinha visto copa nenhuma antes. O Brasil é o time que mais vezes ganhou mundiais, é o país do futebol, é o campeão do mundo num esporte que valoriza a jinga, o improviso, a malandragem, mas nesse ano se meteu a jogar futebol como os caras de laranja. O time do neném-menino, pela primeira vez que ele os viu jogar, quis jogar como os outros e deixou de ser criativo, deixou de ser brasileiro. Mas não fez o trabalho completo: largou a malandragem mas seguiu passional. Nossa emoção incontrolável, sem achar a via da criatividade, explodiu em nervosismo. A gente precisava de calma, de frieza, especialidade do time de laranja. Aí não deu...
Neném, quando tu tiver 4 anos a gente vai ver jogar um Brasil brasileiro, quem sabe até a gente vê o jogo no Rio, aí tu vai poder reconhecer a cara do país que nem conheceu ainda, mas que já é o teu Brasilzão !!
..
Nenhum comentário:
Postar um comentário