domingo, 10 de outubro de 2010

100 ! Missão Cumprida !




Pois é pessoal, o Henrique tá mamando bem, a cada 3 horas, tá ficando fortinho, os dedinhos da mão estão gordinhos, o pescoço já está bem rígido. Dando seqüência à gravidez, que foi bem tranqüila, ele é um bebê tranqüilo: não costuma chorar à toa, não tem cólicas fortes, não costuma regurgitar, dorme bem e presta atenção quando a gente põe música pra ele ouvir. Vai no colo de todo mundo e tem dormido no quarto com a gente, ao lado da cama.

A Tutu está bem, com boa recuperação dos pontos da cesária, gostando de amamentar (meio cansada de vez em quando), produz bastante leite, está dando conta de fazer e desfazer as malas e sacolas do neném e daqui a uns meses volta a trabalhar.

O papai Felipe tem acordado junto com a mamãe de madrugada (mas não todas as vezes), troca fraldas e dá banho no Henrique (de chuveiro), tem trabalhado bastante e sacado o celular com vídeos do neném toda vez que alguém pergunta pelo Henrique por aí.

Os avós estão felizes, visitando o neném dia sim dia não e dando um grande suporte ao cotidiano da casa-castelo, providenciando almoços e companhia pra mamãe quando o papai não está.

Os tios aparecem sempre lá em casa, assim como os dindos, e os amigos perguntam, a família pergunta e todo mundo de fora planeja um fim-de-semana pra vir ver ao vivo a novidade que veio dar na praia em forma de Henrique.

...

Seguimos tirando fotos e fazendo vídeos que nem japoneses na Champs Elyseés pra lembrar pra sempre das fases do neném, que anda crescendo rápido e logo, logo, estará nos criticando. Este blog, que segundo o Google ficará disponível na World Wide Web por toda a eternidade, nos ajudará a lembrar alguns detalhes desta jornada, já que a lembrança da emoção da coisa toda a gente vai levar sempre conosco.

Com o blog vamos lembrar também da movimentação de todo mundo - família, amigos, conhecidos e até anônimos - em volta desta gravidez.

"Tutu e o neném-menino" foi o blog da primeira gravidez da Tutu (e do Felipe) e já cumpriu a sua função, melhor do que eu imaginei. Nestes 100 posts pudemos acompanhar e compartilhar o surgimento do nosso Henrique, que daqui pra frente tem vida própria.

Talvez o papai faça um blog acompanhando a criação do Henrique. Tem aí uma questão de exposição que não sei ainda como resolver. A pensar.

...

A Tutu, o Felipe e o Henrique agradecem as visitas de todo mundo, estamos muito felizes por tudo ter dado certo e pela internet ter possibilitado a gente compartilhar essa felicidade tão longe e tão facilmente.

Um beijão bem babado em todo mundo !
Esperamos visitas na casa-castelo !

...


...

Tchaaauuu !!

...

8 comentários:

Vovó Lúcia e tia Jú disse...

Ahhh!!!
Que pena que este blog acabou... mas acabou com chave de ouro, pq ficou os momentos felizes que podemos acompanhar e principalmente este lindo neto/sobrinho que está aqui com a gente. Tutu uma mãe super dedicada, tranquila e segura de sua missão e temos certeza que dará conta do recado direitinho. Felipe, pai babão... escreveu muito bem este blog... super criativo, inteligente e sabe demonstrar seus sentimentos. Uma família muito linda. Que Deus os abençoe sempre... amamos vcs!!!

Lili disse...

NÃO ACREDITO!!!!! Juro q vou fazer um abaixo assinado pra este blog não acabar.....É mto triste ficar sem as noticias ,as fotos e as gracinhas do Felipe....Assim não dá....PROTESTO!!!! Vou colher assinaturas e EXIGIR a continuação do blog!! Pronto! falei!!

Unknown disse...

Tbm não acredito!!! Esse blog não pode parar!
Felipe e Tutu, é tão gostoso acompanhar o Henrique por aqui. Continuem, por favor!!
bjo

dinda disse...

O blog transmitiu nada mais que a realidade do que esta família linda e especial é! Mamãe tutu, minha amiga desde sempre, olho pra ela com o Henrrique e parece que ela é mãe a vida inteira....o jeito dela com ele...ela já estava preparada!! O papai, em do jeitinho que imaginei...mexendo, brincando, incomodando, acordando..amando, cuidando e curtindo muito!! Tenho a honra e o presente de ter sido escolhida dinda, ganhei um dos maiores presentes da minha vida com este convite lindo! Vou fazer jus sem esforço algum, participando desta família linda que amo tanto! PArabéns, amo vocês!

tia Anninha disse...

Tb protesto!!! Esse blog tinha que continuar...eu aqui pertinho adoro acompanhar as observacoes e visao do Felipe em relacao ao Henrique, à mamae, à vida em família deles...realmente uma pena....mas valeu mto termos tido a oportunidade de participar dessa trajetoria tao linda que só está comecando...obrigada e Boa sorte papais!!!

Na disse...

Pelo visto, não vai mais atualizar o blog, né?!
Ah, que pena, mas adorei acompanhar a chegada do seu filhinho nesse mundo doido (mas também com muitas coisas boas) em que vivemos... Acredito que vc e a Luciana serão bons pais ;)
Ah, manda um beijinho meu pro Henrique :*

Natalia disse...

Ipe e Luuu!!!
A familia aqui de Poa quer o blog ativado :)) é muito bom pra gente poder participar da vida de vcs com Henrique!
Foi muito legal ter o blog toda a gravidez de vcs!
Um beijo grande pros três

Alexander Znavsky disse...

Algumas dicas essenciais para os novos pais: http://i.imgur.com/KesD6.jpg